Título para  a página sobre

Quem somos

Camila Balthazar

Aficionada por viagens, percorre o mundo em busca dos destinos mais incríveis, registrando tudo em fotos, textos e vídeos. Escreve e conta histórias há mais de 15 anos, tendo editado diversas revistas, entre as quais uma revista de bordo. É especialista em literatura de não-ficção e autora do livro “BIO 50 CEOs", em que entrevista grandes líderes do Brasil e do mundo.

Flávia Ragazzo de Barros

Arte, moda e design são algumas das inspirações dessa jornalista, que há dez anos se dedica à comunicação de marcas de luxo. Nesse tempo, realizou projetos de relacionamento e conteúdo, atuou em semanas de moda mundo afora e realizou eventos para grandes marcas nacionais e internacionais.

Parc Malou é uma área verde linda em Bruxelas, na Bélgica, que inspirou nosso nome. A história começa em 1984, quando os pais da Camila descobriram que estavam grávidos. Eles começaram a escrever cartas para a bebê e a reunir fotografias, telegramas e documentos dos primeiros anos da filha, período em que viveram na Bélgica. Tudo guardado em um álbum verde.

 

Essas lembranças ficaram esquecidas por décadas. No aniversário de 30 anos da Camila, ela ganhou o álbum verde de presente. Foi uma emoção revisitar histórias que até mesmo os pais não lembravam mais e olhar as imagens amareladas de quando o costume era revelar fotos.

 

Buscando maneiras de guardar suas próprias histórias, as amigas Camila e Flávia começaram a Parc Malou, primeira a unir visão editorial, design e tecnologia na produção de álbuns e livros cheios de vida e significado. São criações para que as histórias sejam expostas e folheadas muitas vezes — atravessando gerações.

Queremos resgatar o hábito de as pessoas registrarem suas memórias e guardarem suas lembranças. Queremos que todo mundo tenha seu álbum verde.

Sobre a Parc Malou